domingo, 2 de setembro de 2012

Mais um pouco sobre a beemoov e os devolvedores cromimi!!!Tem mais jogos beemoov



Olá,

Em dezembro comemoramos exatamente 6 meses do lançamento de Cromimi no Brasil.
Isso mesmo!!

Estamos muito felizes com a recepção dos brasileiros e portugueses ao nosso primeiro jogo traduzido em português. Obrigado mesmo.

Beemoov é um estúdio de desenvolvimento de jogos virtuais criado em 2006 e com sede em Nantes, na França. 

A primeira entrevista é com o Co-Fundador e Co-Ceo de Beemoov, Jean Philippe Tessier.

Jean-Philippe Tessier e Benoit Guihard, fundadores de Beemoov.

Como nasceu Beemoov?
Assim que terminamos nossos estudos, decidi, juntamente com Benoit, criar uma Agência Web. No começo, tínhamos alguns clientes em Paris e ao mesmo tempo, começamos a desenvolver alguns jogos. Foi nesse momento que surgiu a ideia de criar o jogo Princesa Pop (lançamento no Brasil previsto para início 2012). Rapidamente, decidimos nos dedicar unicamente aos jogos, muito mais emocionante, e mudamos o nome de nossa empresa para Beemoov. Atualmente, somos mais de 20 pessoas trabalhando em Beemoov, entre programadores, responsável marketing, business developer, grafistas...

Quais são os tipos de jogos que vocês desenvolvem atualmente?
Nós desenvolvemos jogos do estilo browser game e visamos principalmente o público feminino. Contamos com mais de 14 milhões de inscritos na nossa rede. Nosso objetivo agora é atuar nas plataformas de dispositivos móveis, nos tornando muito mais transmídias.

Como você vê o futuro dos browser games?
A acessibilidade é o futuro dos games. Os suportes físicos, como a antiga fita cassete, o cd e o dvd  desaparecerão em favor da desmaterialização, facilitado por sistemas como Apple Store, Web... Os navegadores estão cada vez mais eficientes... Temos uma grande liberdade na criação de animações. É um suporte fácil e rápido.

Como surgiu a ideia de um jogo de hamster e  camundongo?
No início era um jogo de ratos! Resolvemos trabalhar melhor a idéia, para deixar o jogo mais lúdico e atrativo. Pensamos nos hamstes e camundongos. Eles conseguem atrair e encantar o mesmo público.

Como veio a ideia de lançar o  jogo no Brasil?
O Brasil é um grande país, com um forte crescimento econômico, que está mostrando o seu dinamismo nesta década em relação ao países industrializados. Nós tivemos a oportunidade de conhecer Luciana Brichet, business developer e brasileira, que nos propôs o destino Brasil... Estávamos em pleno período de internacionalização e tudo ficou evidente, principalmente pela motivação que ela demonstrava.

Equipe internacional: USA, Espanha, Brasil, Itália, Polônia e Alemanha

Atualmente ela trabalha bastante com o Brasil! É muito tempo e energia, mas tudo começa a ganhar forma! Os jogadores brasileiros esperam muito de nós e não queremos decepcioná-los.

Quais são os novos jogos que Beemoov espera lançar?
Após Cromimi, lançamos Amor Doce, no final de novembro. Estamos ainda na fase de testes, mas aberto ao público e em breve, quando finalizarmos todas as modificações, começaremos todo o trabalho de marketing. Amor Doce é um jogo narrativo, com episódios em que a jogadora tenta conquistar o seu personagem favorito na escola Sweet Amoris. O jogo tem um grafismo bem no estilo japonês, que os jovens adoram. No início de 2012 iremos lançar um jogo de moda de grande sucesso na França, Princesa Pop! Os testes estão sendo finalizados.

Você conhece alguma palavra em português? Planeja visitar o Brasil um dia?
Eu adoraria visitar São Paulo, Rio de Janeiro... E até praticar o mergulho nas águas quentes das praias brasileiras. Meu nível de português está ainda limitado... "Olá e Obrigado"!


Nossa próxima entrevista será com um verdadeiro personagem Cromimi!!
Até logo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário