domingo, 23 de setembro de 2012

Ajuda sobre tudo!!!!


Cromimi é um jogo onde camundongos e hamsters vivem uma maravilhosa aventura. Cuide com carinho e eles te agradecerão com todo o afeto que possuem.





Como posso jogar em Cromimi?

Cuide de um roedor (hamster, camundongo) no mundo virtual. Você pode alimentá-lo com uma variedade de produtos, educá-lo através dos cursos de adestramento, divertí-lo com os jogos, colocá-lo em competição com os Cromimis dos outros jogadores graças aos desafios, vestí-lo com uma infinidade de roupas, acessórios, etc...
Você encontra várias missões e níveis e participa de uma aventura única com o seu Cromimi!

Com certeza algumas informações encontradas aqui podem mesmo ser úteis a seu roedor na vida real!

                                                                                                                                                        

O que são Mimis de Ouro?

Mimi de Ouro (Mo) é o dinheiro local da Vila Cromimi. Você ganha um pouco todos os dias graças a Associação Cromimi, esta mesma que te ajuda a tomar conta do seu camundongo ou hamster.

Quanto mais você evolue no jogo, mais você ganha dinheiro para comprar acessórios ou roupas para seu Cromimi.

As outras funções, os desafios, os minijogos possibilitam também ganhar Mimis de Ouro.
Você também pode comprar Mimis de Ouro pelo banco.
Atenção! Pense em pedir autorização a seus pais se você é menor de idade antes de fazer isso!
                                                                                                                                                    

O que é a Experiência?

A experiência é um indicativo da sua capacidade em educar seu Cromimi. Quanto mais você tiver experiência, mais seu roedor se sentirá seguro.
Você ganha experiência dando comida a seu Cromimi, limpando a gaiola, consultando os livros ou seguindo os conselhos do Dr. Ham...
                                                                                                                                               

O que é a Popularidade?

A popularidade determina sua reputação na Vila Cromimi.
Você ganha pontos em popularidade quando seu Cromimi vence os desafios, quando você passa os níveis, se sua gaiola é eleita a mais bonita ou quando você ganha um lugar de destaque no ranking dos criadores.

                                                                                                                                               

Meu Cromimi e suas características

Cada Cromimi tem suas próprias características ligadas à sua espécie ou à sua pelagem (peso, hora de sono...), mas algumas características são comuns a todos e você precisa conhecer:

» a Fome: se ele está com fome, se precisa alimentar-se
» a Sede: se está com sede. Ele deve ter sempre água fresca à disposição na gaiola.
» o Moral: seu bem estar mental. Se ele está com o moral baixo, ele ficará triste e poderá ficar doente
» a Saúde: sua forma física. Uma saúde ruim significa sensibilidade a vários tipos de doenças e mais fraco no momento dos desafios ou treinamentos no estádio.

Ele também possui três capacidades especiais:

» a Sabedoria: ele adquire aos poucos, envelhecendo ou alcançando certos objetivos.
» o Adestramento: toda a sua educação passa pelo adestramento. Isto é essencial na relação que você terá com seu roedor.
» a Rapidez: necessária para as corridas. Seu roedor ficará orgulhoso de correr rápido no parque ou na rodinha.

»a Experiência do seu Cromimi irá depender da habilidade e da rapidez que ele tiver. Estas duas características não podem ser deixadas para trás.                                                                                                    
                                                                                                                                             

A saúde e o moral de meu Cromimi

É muito importante que seu Cromimi conserve o moral e uma boa saúde. Caso contrário, ele corre o risco de ficar doente, relacionar-se mal com os outros Cromimis da gaiola ou simplesmente ficar triste.
Para ganhar em moral ou em saúde, cuide bem do seu Cromimi, da gaiola, ofereça petiscos, diversão, carinho, 0atenção... Super sensível, a saúde e o moral dele podem ficar negativas rapidamente se você o deixar de lado.
   
                                                                                                                                             

A gaiola de meu Cromimi

É o ambiente de vida do seu Cromimi. Ele deve ser sempre o mais bonito e o mais limpo possíveis.

Uma boa limpeza pede tempo. Você deve trocar regularmente a forração do seu roedor, para que as patinhas do seu Cromimi não fiquem machucadas. Você deve limpar inteiramente a gaiola (limpeza completa) ou tirar pelo menos uma boa parte (limpeza rápida).
Para ter uma gaiola realmente perfeita, coloque um pouco de purificador de ar. Seus Cromimis adoram e isto evita que eles peguem uma doença; uma pneumonia por exemplo.

Ao decorar sua gaiola, você deixará seu Cromimi muito feliz (com um moral e uma saúde impecáveis) e ele se sentirá bem no lar dele. Você irá encontrar diferentes grades e bandejas para a forração no Pet Shop. Outros artigos de decoração irão chegar em breve ...

Você pode dar um nome a sua gaiola, basta clicar em "Gaiola", na página Gaiola.
                                                                                                                                               

A alimentação

Seu Cromimi é super frágil, não esqueça de lhe dar comida e bebida suficientes para que ele conserve o moral e fique com uma boa saúde. A alimentação permite reduzir a fome, mas se você alimentá-lo em excesso ele ganhará peso demais ou ao contrário, ele ficará debilitado com pouca opção de alimentos. Por isto, fique atento às necessidades dele.

                                                                                                                     

Os acessórios

Os objetos se encontram na seção "Acessórios" do Pet Shop. São produtos, grandes ou pequenos, que você pode colocar na gaiola paraalegrar seu Cromimi (roda, escada...), acomodá-lo (casinha, abrigo...) ou oferecer-lhe um pouco de conforto. .

À medida que você avança no nível, novos acessórios aparecerão. Fique atento!
Volte regularmente para ver o que o seu Cromimi precisa para se sentir bem!

A Vila

A Vila reúne todas as atividades que seu Cromimi pode fazer :



Estádio: seu Cromimi pode vir treinar todos os dias neste estádio que propõe uma pista de corrida e um circuito de adestramento.
Parque: o local onde todos os criadores de hamsters e camundongos se encontram. Você pode organizar uma competição de rapidez ou de adestramento entre seu Cromimi e os Cromimis dos outros criadores.
Sala de jogos: está com vontade de se divertir? Vá na sala de jogos, além de ser um ótimo passamento, você ganha experiência e popularidade.
Pet Shop: você encontra tudo o que é necessário para alimentar e animar seu roedor, cuidar da gaiola e decorá-la. Novidades aparecerem à medida que você evolui no jogo.
Fashion Shop: a loja de roupas para que seu Cromimi fique ainda mais fofo.
Veterinário: Dr Ham te receberá de braços abertos para cuidar de seu roedor e acompanhar a evolução da gestação de sua Cromimi. Você encontrará também bons conselhos todos os dias!
Banco: para comprar Mimis de Ouro. Atenção, pense em pedir autorização a seus pais se você é menor de idade antes de utilizar esta função.

O Pet Shop

O Pet Shop da Vila Cromimi é o lugar onde você encontra o necessário para seu roedor. Ele tem
7 seções diferentes:

» Acessórios: todos os objetos que você pode propor a seu roedor.
» Alimentação: uma diversidade de frutas, legumes, cereais e muito mais que vão despertar o paladar de seu Cromimi
» Gaiola: tudo o que for necessário para decorar a gaiola de seu Cromimi.
» Forração: palha, feno, lascas de madeira, o que precisar em forração, você encontra aqui !
» Livros: leia todas as informações úteis sobre o seu roedor nos belos livros ilustrados.
» Cuidados: a seção farmácia do Pet Shop, onde você encontra o produto certo para cada tipo de doença.
» Roedores: compre um novo roedor para que seu Cromimi não fique sozinho. Disponível apenas a partir de um certo nível...


À medida que você progride no jogo, novos objetos, espécies de Cromimi e aventuras aparecem. Tudo isso para que a experiência seja realmente única!

Os desafios

Os desafios servem para você se comparar com os outros Cromimis, confirmar os objetivos atingidos e obter experiência ou, se você fizer uma aposta, ganhar Mimis de Ouro. Para desafiar, vá ao Parque : você encontrará alguns Cromimis que estão no nível próximo ao seu e que estão conectados!
Você pode desafiar um roedor numa corrida ou numa prova de adestramento. Vários critérios são levados em conta nesta competição entre 2 Cromimis:

» a saúde
» o moral
» a rapidez(corrida)
» habilidade (adestramento)

Você pode lançar desafios com ou sem apostas, fica a seu gosto. Se você aposta e ganha o desafio contra seu adversário, você ganha o valor apostado, além de experiência e popularidade!

Atenção! Não exagere no número de desafios, pois quanto mais seu bichinho de estimação fizer, mais chances ele tem de se machucar. Além do mais, a energia que ele gasta pode fazer com que ele perca peso após cada competição.

Quando os outros criadores quiserem competir com seus roedores, você pode recusar ou aceitar, sem problemas. O desafio aprovado não pode ser anulado, por isto cuidado para não errar!

Se você estiver no parque, você poderá receber vários desafios ao mesmo tempo. Isto é normal: os outros jogadores estão te vendo e isto facilita o pedido de desafios. A vantagem é que quanto mais desafios aceitos, mais você avança no jogo. Se não quiser receber desafios de um criador, vá na sua caixa de mensagens e adicione o criador na lista negra. Ele não poderá mais te desafiar e nem enviar mensagens privadas.

Para ver quantos desafios o seu Cromimi ganhou, olhe a estatística na página "Meu Roedor".

Meu Cromimi está doente ou muito gordo ou muito magro.

- A doença:
Seu Cromimi pode ficar doente a qualquer momento. Ele é um animalzinho frágil. Quando isto acontecer, você irá receber uma mensagem privada e deverá consultar Dr. Ham, o veterinário da Vila Cromimi.
Você poderá comprar os produtos necessários para curá-lo no Pet Shop.

- Cromimi muito magro:
Se seu Cromimi estiver muito magro, ele ficará ainda mais frágil e sensível. Além disso, a Associação Cromimi poderá vir buscá-lo para lhe garantir uma melhora rápida.

- Cromimi muito gordinho:
Quando o Cromimi está acima do peso, ele será menos veloz nas corridas e, principalmente, poderá ficar com a saúde debilitada. A Associação Cromimi, que observa todos os dias os hamsters e camundongos Cromimis, poderá também vir buscá-lo.

Os níveis

Viva uma história única com seu roedor, graças aos níveis e miss5es de Cromimi. No começo, você aprende as bases da educação de seu Cromimi e depois pode acompanhá-lo através das inúmeras aventuras. br/>
Cada vez que você passa um nível, você ganha experiência e popularidade na Vila Cromimi.

A Associação Cromimi

A Associação Cromimi é um grupo virtual que observa seu Cromimi para saber se você o educa de maneira correta. Para te ajudar nesta aventura, a Associação te oferece Mimis de Ouro a cada novo dia de jogo. Quanto mais você avança na história, mais a Associação será generosa com você.

Atenção, se você não cuidar do seu hamster ou do seu camundongo, e se seu Cromimi estiver em perigo, a Associação virá buscá-lo! Para recuperar seu bichinho de estimação, você deverá pagar Mimis de Ouro.

O ranking

Cromimi possui duas classificações (Rankings): uma independente da outro. Eles são atualizados todos os dias.

O ranking dos roedores permite a seu Cromimi se posicionar em relação aos outros roedores do jogo. Somente a experiência de seu Cromimi é levada em consideração. No caso de empate, a saúde e o moral de seu Cromimi determinarão o primeiro lugar.

O ranking dos criadores serve para posicionar sua capacidade de educador e criador de Cromimis. É a sua experiência que é levada em conta; no caso de dois criadores com o mesmo número de experiência, a popularidade serve como desempate.

Para ver se você progrediu ou não no ranking, basta ver a flecha verde que aponta para o alto (progressão) ou a flecha verde que aponta para baixo (diminuição). Se você não mudou de lugar, o sinal (=) te indicará que você nem subiu nem desceu no ranking geral.
Para subir rapidamente na classificação, uma só solução: ganhar pontos de experiência!

O concurso das gaiolas mais bonitas

O voto no concurso das gaiolas permite eleger, a cada semana, as gaiolas mais apreciadas pelos jogadores de Cromimi.
Para votar, é simples: basta ir na ficha de um criador que você aprecia, olhar sua gaiola e lhe dar uma nota entre 0 (não gosto desta gaiola!) e 5 (ela é super fofa!)
Na página de votos, você encontrará os 20 criadores que tiveram um maior número de votos. Somente os três primeiros poderão ganhar o concurso. O prêmio é um troféu (um troféu de ouro para o primeiro lugar, de prata para o segundo lugar e de bronze para o terceiro lugar). Em relação aos ganhos atribuídos a cada jogador, você pode ver no fórum todas as sextas-feiras. Os nomes serão colocados no Fórum e em Novidades na home do site. Você poderá parabenizá-los pela vitória!

Os votos são zerados todas as sextas-feiras, após o anúncio dos ganhadores da eleição da semana.
Atenção, só se pode ganhar a eleição apenas uma vez !

Uma regra importante a respeitar : para evitar abusos e dar a oportunidade a outros jogadores ganharem o troféu, é proibido pedir votos aos outros através da caixa de mensagens, do fórum, nas assinaturas ou avatares. Nos casos de fraudes, o jogador será punido e todos os votos serão retirados!

As férias

Se você não puder visitar o site durante alguns dias, você pode ativar o "modo férias" do jogo, que permite uma pausa Cromimi.
Para isto, clique no botão "Hotel", abaixo de sua página "Meu Roedor". Você pode também ficar de férias pela página "Meu Perfil", clicando em "Sair de Férias". br/>
Quando você está de férias, seu Cromimi não evolui, não pode desafiar, treinar... Todas as ações são paralisadas.

Quando você voltar, conecte normalmente, depois clique no botão para recomeçar seu jogo a partir de onde você deixou quando saiu de férias.

Atenção! É melhor colocar em modo férias do que emprestar seu Cromimi a um(a) amigo(a), pois se um problema acontecer na sua conta, nós não poderemos te ajudar !

Como está indicado no regulamento do jogo, você deve evitar de dar seu nome de usuário e sua senha, ou emprestar sua conta!

A indicação de amigos

Você pode convidar seus amigos a participar do jogo (Indicação)) no momento da sua inscrição. Para isto, você tem duas possibilidades:
»Na sua caixa de mensagens, você pode enviar um convite a todos os contatos hotmail, yahoo, gmail, etc... Eles receberão um e-mail de sua parte e poderão se inscrever e criar uma conta em Cromimi.
»Você pode também enviar um convite a todos os amigos que não tem hotmail, yahoo, gmail, etc... Eles receberão também um e-mail seu para criar uma conta e fazer parte da família Cromimi.

Importante!
Pra que uma indicação de padrinhos/madrinhas seja validada, o novo jogador:
» não deve se inscrever com o mesmo IP que seu padrinho/madrinha » deve se inscrever com o IP em conexão pessoal (os locais públicos, como bibliotecas, escolas, faculdades, Lan Houses ou as conexões wifi não serão consideradas para validar uma indicação).
» não pode criar falsas indicações, pois elas serão evidentemente anuladas (as contas múltiplas são proibidas no jogo). O jogador corre o risco de ter a conta encerrada e ser expulso definitivamente do jogo.
»deve confirmar seu e-mail quando a inscrição for realizada.

Os administradores e moderadores

Os administradores são os criadores do jogo e aqueles que o fazem evoluir.
Também existem os moderadores, que ajudam os jogadores no fórum (por e-mail ou mensagem privada) quando necessário ou se alguma dúvida surge. É com eles que você irá se comunicar mais. Se não souberem algo, eles perguntarão aos administradores (estes últimos não estão presentes no jogo).

Os moderadores cuidam também do fórum: apagam ou mudam os tópicos, decidem das expulsões definitivas ou temporárias dos fóruns (devido a um mau comportamento ou uma falta de respeito às regras do jogo) e também cuidam da caixa de mensagens. Eles também criam tópicos para informar os jogadores ou os guiam para que obtenham as melhores respostas às dúvidas, supervisionam os tópicos para evitar insultos ou grosserias, etc
Para saber quem é o moderador no jogo, é simples: vá o fórum!
Em casa seção do fórum, há uma lista de moderadores, além do nome do administrador que cuida do fórum. A equipe de moderadores é composta de adultos (maiores de idade e voluntários).
Você não precisa pedir para ser um moderador, os administradores escolhem a partir de suas necessidades e com critérios precisos.

Uma coisa importante: como acontece com todos os jogos virtuais, pessoas de má intenção podem se passar por um membro da equipe do jogo, por isto é importante que vo ê nunca comunique os dados da sua conta a quem quer que seja!
Nenhum moderador pede a uma jogador informações sobre a sua conta. Na maioria das vezes ele já tem os dados necessário para saber se a pessoa que faz a pergunta é realmente a proprietária da conta. Se ele o fizer, será através da caixa de mensagem oficial do jogo, por isto não caia na armadilha de pessoas desonestas.
Se você tiver algum problema, utilize a caixa de mensagens para alertar sobre as mensagens duvidosas que você receber, contate rapidamente um moderador ou utilize o link "contato" abaixo, para informar aos responsáveis do jogo.

Se tiver algum problema

Se você tiver um problema no site, envie uma mensagem explicando seu problema ao fórum.

Um administrador te responderá assim que possível.

Pedimos que não envie ao Suporte questões relacionado ao banco e nem envie vários e-mails sobre um mesmo problema (aguarde a resposta do primeiro e-mail). Isto evita sobrecarregar o suporte e não prejudica os outros jogadores que também tem um problema. Não envie e-mail sem um motivo válido, senão você poderá sofrer sanções!
                                                                                                                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário