quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gente a criadora de nossos fofos hamsters cromimi!!!


A grafista e ilustradora de Cromimi: Céline Ananian


 
Céline Ananian e Renan Hamel  

Quem é Céline?
Sou eeeeuuuu! Casada, moro no sul da França e acabei de completar 28 anos. Eu adoro a cor rosa, os mangás e as princesas! Eu sou uma grande romântica! A maioria dos filmes que eu gosto são os de amor e que têm um final feliz, é super importante!

Desde quando veio sua paixão pelos desenhos?
Eu sempre adorei desenhar. Quando eu era pequena, era a única coisa que eu sabia fazer mais ou menos bem. Com 12 anos, desenhar se transformou uma verdadeira paixão, graças aos mangás! Eu queria também criar meus próprios personagens e histórias. A decisão de seguir esta via profissional surgiu no liceu (2º grau), quando meu professor de artes plásticas me incentivou, dizendo que eu era talentosa!! (yeahhh!!)

Como se deu o seu encontro com Beemoov?
Os chefes colocaram um anúncio na internet procurando alguém para desenhar uma princesa pop e eu entrei em contato com eles. No começo, começamos a trabalhar via MSN, e-mail e telefone. "Voilà!"  Princesa Pop nasceu desta maneira. Alguns dias depois, foi a vez de Cromimi. ^^


Como foi criado o grafismo dos hamster e camundongos? Como veio a inspiração?

Eu me inspirei de vários detalhes! Fotos, imagens de desenho animado, desenhos encontrados um pouco aqui e acolá. Eu me lembro, na minha adolescência, de ter achado um camundongo na minha casa. Nós decidimos pegá-lo e soltá-lo no quintal (ele roía tudo o que encontrava, como os botões de controle remoto, por exemplo, lol). Nós colocamos numa caixa transparente e ficamos olhando bastante antes de liberá-lo. Ele era realmente muito fofinho, uma bolinha de pelo. Ao desenhar meus cromimis, eu quis que eles fossem fofos assim! 

Reconhecemos um estilo nos seus desenhos e até na escolha das cores. Poderia nos falar um pouco mais das suas preferências?
Ai, não sei o que responder. Eu gosto de colocar a cor rosa nas bochechas, é mais fofinho. ^^ Com relação às cores, eu tento me inspirar de verdadeiras pelagens de roedores ou desenhar outras que não existem!

Como você idealiza as missões?
As missões estão lá para animar o jogador a avançar no jogo e descobrir um pouco mais Cromimi. É assim que faço! Busco fazer com que o jogador vá o mais longe possível!!

Você anuncia as novidades no fórum de Cromimi. Como você se sente vendo os jogos em outros países e especialmente o Brasil?
Eu me sinto desconcertada! Eu me pergunto se as pessoas vão entender o que eu tento transmitir, se as pessoas vão gostar! O Brasil é do outro lado da França! Quando penso que jogadores se divertem com meus pequenos desenhos do outro lado do mundo, é cro fofo!!!!

O que te dá mais prazer em fazer em Cromimi?
É quando disponibilizamos novidades e olhamos como os jogadores reagem. Eu continuo surpresa de ver como eles arrumam os Cromimis ou como decoram as gaiolas! Eu acho tão bonito! E tudo isso com meus desenhos...

Além de Cromimi, você desenha para outros sites?
Sim, sou eu que cuido de Princesa Pop. O objetivo é cuidar de uma princesa! É, claro, um jogo para os maiores [na França, o jogo se chama Ma Bimbo], mas é super divertido! A gente se diverte caricaturando, tudo em sonhando com a moda e as belas roupas!

Você conhece alguma palavra em português? E pensa visitar o Brasil um dia desses?
Eu não conheço muito as palavras em português... desculpa! Meus pais já foram ao Brasil, eles adoraram! Eu não viajo muito (não gosto de avião!!). Se um dia eu perder este medo, sim, eu adoraria visitar o Brasil!!

Você gostaria de falar algo para os jogadores?
Queridos jogadores! Eu espero que gostem de Cromimi! Eu me dedico de coração quando desenho, eu  amo realmente meus Cromimis! Eu espero que vocês gostem tanto quanto eu! Beijos a todos!!


Pronto!
Espero que tenham gostado das entrevistas e que graças a elas, tenham conhecido um pouquinho mais a equipe que está por detrás de todo esse trabalho em Cromimi!
Um grande abraço e até logo!
Ah! E mais dois códigos para você usar no banco: 
X66F2975
X45Q7548

2 comentários: